domingo, 2 de outubro de 2016

Cultura DigiDown tematizou: "Conhecendo e avaliando jogos e softwares para o trabalho com Estudantes com Síndrome de Down (ou não)"


Nesta última quinta-feira, dia 29/09/16, a Prof. Maria de Fátima Tixeira Barreto (FE\UFG) e participantes  do projeto "Cultura DigiDown" (turma 01) se reuniram para debater a respeito de softwares e jogos para o trabalho com Síndrome de Down. Foram apresentados os programas do Projeto Participar (http://www.projetoparticipar.unb.br/) e Alfabetização Fônica (USP). 

Participantes da Turma 01- Cultura Digidown

O grupo de professores envolvidos no projeto Cultura Digidown manifesta-se incomodado com a indicação de alfabetização analítica feita pelos dois projetos por acreditar que o letramento se dê a partir de textos com função social. Entretanto, diante da ausências de propostas com apoio de tecnologias e acreditando que estas podem auxiliar o processo de alfabetização, fica-lhes o desafio de pensar atividades que mesclem a proposta apresentada pelos softwares, buscando aberturas para uma alfabetização global. O grupo manifesta o desejo de pensar uma proposta de software que contemple uma proposta de leitura e escrita para o letramento. 








Particiantes da Turma 01- Cultura Digidown



Após as discussões em torno das propostas de alfabetização apresentadas pelos softwares, tivemos a participação da professora Claudia Zanini (EMAC-UFG), trazendo reflexões e dinâmicas no campo da musicoterapia. 

Prof. Claudia Zanini (EMAC\UFG)

Simultaneamente, na sala 239, da Faculdade de Educação, a turma 02 do projeto Cultura Digidown, sob a coordenação das professoras Vanessa Santana (SINACE\UFG) e Ana Flavia Teodoro (FE\UFG) expõem e discutem sobre as características e ocorrências da Síndrome de Down.









Nenhum comentário:

Postar um comentário