quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Quinta 06\10 TEM CULTURA DIGIDOWN!!!


TURMA 01 - Pensando possibilidades de intervenções pedagógicas para alfabetizar estudantes com Síndrome de Down em sala regular de ensino. A produção de bilhetes será orientadora das atividades.


Método Analitico ou Glogal?

- http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84862011000300011
- http://www.profala.com/arteducesp152.htm

Olhares Possíveis (proposições) ?
http://iguinho.com.br/cartoes.html
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=49092


TURMA 02 -  Inclusão escolar: rompendo as barreiras atitudinais e desconstruindo estereótipos.
Resultado de imagem para imagem down estudando

Leituras recomendadas:

MAIA, A. C. B; RIBEIRO, P. R. M. Desfazendo mitos para minimizar o preconceito sobre a sexualidade de pessoas com deficiências. Revista Brasileira de Educação Especial, Marília, v.16, n.2. maio/ago. 2010.

LIMA, F. J.; SILVA, F.T.S. Barreiras Atitudinais: obstáculos à pessoa com deficiência na escola. Disponível em: http://www.adiron.com.br/arquivos/Barreiras%20Atitudinais.pdf. Acesso em: 20 de jul. 2016.

AMARAL, L.A. Sobre crocodilos e avestruzes: falando de diferenças fisicas, preconceitos e sua superação. In AQUINO, J.G. Diferenças e Preconceitos na escola: alternativas teóricas e praticas, São Paulo: Summus, 1998. Diaponível em
http://moodle.stoa.usp.br/file.php/748/Textos/Sobre_crocodilos_e_avestruzes.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário